Hospital de Guarnição de Natal implementa medidas de contenção do COVID-19
Considerando a situação de emergência vivenciada devido à pandemia do novo coronavírus, o Hospital de Guarnição de Natal (HGuN), no intuito de manter a qualidade de seu atendimento e promover proteção aos seus usuários, militares e funcionários civis, têm adotado mudanças em sua rotina de atendimento.
Algumas medidas já tinham sido tomadas, como a suspensão de procedimentos e consultas eletivas, sendo efetivados apenas os atendimentos urgentes e que envolvessem riscos a saúde e vida dos pacientes e militares. O objetivo é evitar aglomerações, como também de destinar um contingente maior de profissionais para atendimento dos possíveis casos relacionados à nova demanda do COVID - 19.
O atendimento está sendo realizado primeiramente no Posto de Triagem (P Trg) que visa diminuir ainda mais a circulação de pacientes, sendo os mesmos avaliados logo na entrada do HGuN e direcionados somente para o serviço de que necessitam, sendo orientados a não transitarem pelas outras seções do hospital por medida de segurança, tornando a prestação do serviço mais rápida e eficaz.
A adoção de ações diárias de prevenção ao novo coronavírus, conforme determinação do Ministério da Defesa, visam evitar a propagação da doença nas OM e colaboram com a manutenção das condições sanitárias da tropa, garantindo sua operacionalidade e emprego imediato, com foco também na proteção da família militar.
Redes Sociais