Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza ações no combate à COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza ações no combate à COVID-19

  • Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 18h10
  • Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 10h03

A Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza ações no combate à COVID-19, desencadeadas pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, ativado no dia 20 de março, pelo Ministério da Defesa, que juntamente com outros 9 (nove) Comandos Conjuntos, abrangem todo o território nacional, com emprego de tropas da Marinha, Exército e Força Aérea.

A primeira ação, desde o início do mês de abril, caracteriza-se pelo apoio em pessoal ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), com a atuação direta de militares na confecção de máscaras de proteção em acrílico, plástico e alumínio. Esse equipamento de proteção individual (EPI), foi desenvolvido no Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) a partir da adaptação dos já utilizados nos hospitais, porém mais resistentes.

No período de 13 a 15 de abril, militares da Companhia foram capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), tornando-se habilitados para executar ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais. O primeiro emprego desse efetivo ocorreu no dia 16 de abril, por ocasião da descontaminação do Porto de Natal.

Ainda, no dia 15 de abril, a Companhia de Comando participou da campanha "Forças Armadas, AJUDAR ESTÁ NO NOSSO SANGUE", comparecendo ao Hemonorte - Hemocentro do Rio Grande do Norte, com o objetivo de contribuir para o aumento do estoque de sangue na capital potiguar.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página