CICLO DE PALESTRAS DO PROJETO SOLDADO CIDADÃO
Nos dias 17 e 18 de julho, o Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), em Natal, foi palco de um ciclo de palestras destinado aos jovens que prestam Serviço Militar, cabos, soldados e profissionais no último ano de serviço. O objetivo foi conscientizá-los sobre a importância da qualificação para a inserção no mercado de trabalho após a baixa e o impacto positivo de um bom emprego na vida do cidadão.
Essa iniciativa faz parte do Projeto de Preparação de Militares Temporários para a Reserva (PPMTR), coordenado pelo Cel Veterano Luiz Paulo, Assessor de Gestão Organizacional da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz). O evento contou com a participação de mais de 800 militares das Organizações Militares da Guarnição, além dos Comandantes das Organizações Militares, Oficiais e do Adjunto de Comando.
O Gen Bda Lucio Alves de Souza, Comandante da 7ª Bda Inf Mtz, esteve presente no encerramento do evento que contou com a participação especial dos seguintes palestrantes: o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Dr. Antônio Gleydson Gadelha de Moura e o Procurador da Justiça Militar em Natal, Dr. Antônio Carlos Gomes Facuri, que abordaram aspectos importantes da Justiça Militar.
O General Souza, em suas palavras, expressou sua gratidão aos ilustres palestrantes e destacou a importância do Projeto Soldado Cidadão, que oferece aos jovens uma valiosa oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Ele ressaltou que o programa está em perfeita sintonia com o Compromisso à Bandeira, os Valores e Deveres Militares, e a Ética Militar, que são fundamentais em nossa Instituição. Além disso, o General enfatizou a necessidade de empenho e dedicação individual durante os cursos.
Redes Sociais