Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DIA DA ARMA DE INFANTARIA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DIA DA ARMA DE INFANTARIA

  • Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 11h20
  • Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 14h26

    Na noite do dia 23 de maio, o General de Brigada Lucio Alves de Souza, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), presidiu a solenidade em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria ocorrida no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BI Mtz), Organização Militar Diretamente Subordinada.
    A Infantaria tem como característica essencial a aptidão para combater a pé, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, podendo utilizar variados meios de transporte. Uma de suas missões é conquistar e manter o terreno, aproveitando a capacidade do infante de progredir em pequenas frações, difíceis de serem detectadas em todos os tipos de terreno. Isso permite que ele se aproxime do inimigo para travar o combate corpo-a-corpo. A Infantaria poderá ter especializações das mais diversas: motorizada, blindada, paraquedista, leve, de selva, de caatinga, de montanha, de guardas e de polícia.
    A solenidade contou ainda com a presença do General de Brigada Veterano Antônio Luiz da Costa Burgos, eterno Comandante do 16º BI Mtz, do Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, do Senhor Antônio Carlos Gomes Facuri, Procurador da Justiça Militar, do Chefe do Estado-Maior da 7ª Bda Inf Mtz, do Tenente-Coronel Euler de Paula Gomes, Comandante do 16º BI Mtz, dos Comandantes das Organizações Militares, dos Veteranos, dos Oficiais e Praças da Guarnição de Natal, dos Adjuntos de Comando, ex-integrantes do Batalhão Itapiru, da família militar e convidados.
    Aos integrantes da “Rainha das Armas” os cumprimentos da Brigada Felipe Camarão e, que mantenham viva as tradições e os exemplos deixados pelo Brigadeiro Sampaio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página